quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Qual o perfil ideal para o bom administrador?


     Partindo do pressuposto que o ato de administrar versa sobre planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar abre-se uma gama de aptidões que um bom administrador precisa ter.
    Além do conhecimento técnico, um bom administrador precisa ter uma visão do todo, sem desconsiderar cada uma das partes de uma organização e do cenário em que ela está inserida, precisa ter a capacidade de identificar prioridades e oportunidades, saber transformar ideias em ações concretas, ser capaz de delegar funções, sendo igualmente capaz de administrar também as equipes envolvidas.
        Precisa apresentar um perfil de liderança, preocupação na busca de dados, inteligência na análise das informações, audácia para tomar decisões, energia ao motivar as equipes e firmeza ao cobrar resultados, além de ético e, sobretudo, profissional.
O administrador é antes de tudo a cabeça pensante da organização e, exatamente por esta condição, deve ser um exemplo de comprometimento com a organização, seus objetivos e seus integrantes.

Luiz Fernando Godo

Nenhum comentário:

Postar um comentário